Publicado em: 07/06/2019 às 15:51
Feirinha de Adoção: oito animais estarão disponíveis neste sábado
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura acontece das 9h às 13h, na Praça Barão de Araras

Secom

Nesta edição, oito animais estarão disponíveis para adoção

A 6ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado (8), das 9h às 13h, ao lado do coreto da Praça Barão de Araras. Desta vez, oito animais estarão aptos à adoção no local – entre eles, sete cães adultos e um filhote. A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Até o momento, nas cinco feirinhas realizadas em 2019, mais de 40 animais ganharam novos lares. A feirinha de adoção acontece aos sábados, quando as lojas do Centro ficam abertas até mais tarde.

Atualmente, o Canil Municipal abriga 96 animais que estão à espera de lares. As adoções também podem ser feitas diariamente no local, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n°.

Duas edições extras em maio

Em maio, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou duas feiras extras de adoção. A primeira aconteceu no dia 22, com o objetivo de chamar a atenção para a Campanha Maio Amarelo, voltada a conscientizar os motoristas sobre o atropelamento de animais.

Já a segunda feira extra do mês aconteceu quarta-feira (6) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As duas ações foram realizadas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rueggüer Ometto, juntamente com a Feira do Agricultor. No total, cinco animais foram adotados.

Como adotar?

Para adotar na Feira de Adoção, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 ou 3547-8794.