Publicado em: 05/06/2019 às 16:29
Dia Mundial do Meio Ambiente: programação segue também à noite
Evento que acontece nesta quarta-feira (5) reúne ações educativas, feira de adoção e do agricultor, além de show em homenagem ao rio Mogi-Guaçu
Secom

O prefeito Júnior Franco participou do plantio de mudas de pau-brasil no Parque Ecológico

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove diversas atividades educativas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto com o intuito de reforçar a importância da preservação nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Secom
Alunos da Apae realizaram apresentação de dança no evento na manhã desta quarta-feira (5)

A programação inclui palestras, gincanas, feira de adoção de cães e gatos e dança dos alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), além de show em homenagem ao rio Mogi-Guaçu. As atividades seguem também no período da noite, simultaneamente com a Feira do Agricultor e a 3ª Feira de Ciências, Tecnologia e Invenções, que também reúne trabalhos de alunos da rede municipal de ensino sobre preservação ambiental e terá horário especial noturno nesta quarta-feira.

Secom
Ação conta com atividades educativas, palestras e gincanas

O prefeito Junior Franco e o vice Carleto Denardi, junto do secretário de Meio Ambiente Carlos Cerri Junior, participaram do plantio de mudas de pau-brasil durante a manhã. “Um dos nossos objetivos é promover a conscientização das pessoas com relação à preservação do meio ambiente. Por isso, essa ação é tão importante. Cada pessoa que passa por aqui leva uma lição para casa, seja sobre como descartar o lixo corretamente, sobre a importância de plantar uma árvore ou adotar um animal. Essas atitudes fazem diferença no mundo em que vivemos”, declarou o prefeito.

Secom

Plantio de árvores tem como principal objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação do meio ambiente

Para encerrar as atividades, o evento conta com Feira de Adoção e Guarda Responsável junto da tradicional Feira do Agricultor, além do show do músico Alexandre Braz, que lançará CD em homenagem ao Rio Mogi Guaçu.