Publicado em: 20/05/2019 às 12:02
Encontro de Autos Antigos reúne 10 mil pessoas na Praça Barão
Com 517 veículos expostos, evento que faz parte do calendário cultural da cidade aconteceu no último domingo (19)
SecomNeste ano, Encontro de Autos Antigos de Araras registrou o 2º maior número de inscrições: 517 veículos

O 22º Encontro de Autos Antigos reuniu público rotativo de aproximadamente 10 mil pessoas na Praça Barão de Araras no último domingo (19). O levantamento foi divulgado pelo Clube de Autos Antigos de Araras, responsável pela organização do evento.

O Encontro faz parte do calendário cultural da cidade e conta com apoio da Prefeitura de Araras. Este ano, ele contou com 517 veículos expostos - o 2º maior número de inscrições da história do Encontro, segundo os organizadores.

“Este ano foi muito significativo. Foi superado apenas por 2016, quando a Praça recebeu 570 veículos. Recebemos visitantes de toda a nossa região, de Sorocaba, São Carlos, São Paulo, Santos, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São momentos assim que nos motivam mais a cada ano. Valeu a pena mais uma vez”, comentou Osmar Beteghelli Filho, presidente do Clube de Autos Antigos de Araras.

Assim como em outras edições, o Encontro de Autos Antigos teve apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, a animação ficou por conta das bandas SóNata e do cantor Nando Pires.

Além da exposição dos veículos, o evento contou com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente pode comprar peças de automóveis antigos e artigos voltados ao automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

“O Encontro de Autos Antigos reúne famílias e pessoas de diferentes gerações na Praça Barão de Araras. Esse é um evento muito importante, que incentiva o turismo, a solidariedade e valoriza as tradições da nossa cidade”, comentou o prefeito Junior Franco, que prestigiou o evento ao lado da esposa Daniela Franco.

Para participar da exposição, os proprietários de veículos doaram alimentos que serão destinados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras.

“Esse é um evento que, além do caráter cultural e turístico, também ajuda entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. A parceria com o Clube de Autos Antigos é muito importante para a gente”, analisou Daniela Franco, primeira-dama e presidente do Fuss.

A entrega dos alimentos deve ser agendada pelo Clube de Autos Antigos em breve.

Secom Prefeito Junior Franco cumprimenta o presidente do Clube de Autos Antigos, Osmarzinho Beteghelli

Secom

Banda SóNata foi uma das atrações do evento

Nando Pires e banda também se apresentaram no Encontro