Publicado em: 17/05/2019 às 15:12
Saema: gestão 2019/2020 da Cipa é empossada
Logo após a posse, ocorreu a primeira reunião que definiu a criação de um informativo da Cipa

Presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho, abriu a cerimônia de posse

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), eleita no dia 10 de abril, para o biênio 2019/2020, tomou posse quarta-feira (15).

A cerimônia foi aberta pelo presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho, que deu boas-vindas aos eleitos e falou um pouco sobre a criação da Cipa no Saema, bem como o trabalho da gestão anterior.

“A Cipa foi criada em 2010 e, de lá pra cá, vem se aperfeiçoando. A proposta sempre foi mostrar que a vida dos colaboradores pode ser melhorada dentro e fora do serviço. Ela mostrou e mostra a importância do uso de cada EPI, o porquê de usar uma bota especial, entre outros itens. Fico muito feliz porque o Saema está representado aqui em seus diversos departamentos, sei que os eleitos irão trabalhar com a mesma dedicação com que trabalham nos seus setores”, disse.

Ele lembra que a gestão anterior conseguiu muitas conquistas e que algumas ações estão em andamento. “Acredito que este grupo dará continuidade ao que já vinha sendo realizado pela outra comissão. Quero que fiquem à vontade para o que precisar, estarei sempre de portas abertas para o diálogo, para ajudar no que for possível. Sou funcionário efetivo e hoje estou exercendo a função de presidente e tudo que conquistarmos vai ficar”, completou.

Já a presidente da Cipa, Juliana Akemi Ishizuka, agradeceu a confiança depositada pelo presidente, disse que dará continuidade às ações já iniciadas e que a Cipa estará sempre atenta ao que pode ser melhorado na vida funcional dos colaboradores. “Vamos focar na inspeção e informação, a fim de coibir acidentes”, afirma.

Logo depois da posse, ocorreu a primeira reunião, em que Juliana apresentou a proposta de criar o Boletim da Cipa, para divulgar o dia a dia de cada departamento, bem como dicas de segurança. Também faz parte das primeiras ações a criação de um relatório que aponte em quais setores ocorrem mais acidentes, para um trabalho mais apurado dos casos, com intuito de preveni-los.

Conheça os membros da gestão 2019/2020:

Juliana Akemi Ishizuka Mendonça da Cruz

Raquel Terezinha Grachet

Vice-presidente

Efetivos:

Sebastião Batista Merelles, Ana Carolina Silvério Moreira, Renata Cristina Ignácio Batista, Adenilson Eduardo Vicente, Ilza de Jesus Santos; Edvaldo Aparecido Amadio

Suplentes:

Fernando Manoel Soares, Drieli Micheli de Oliveira, Clayton Lopes, Monica de Albuquerque Bonini, Tamiris Juliana de Oliveira, Caio Henrique Lino

Saema/Prefeitura de Araras