Publicado em: 17/05/2019 às 15:03
4° Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado
Iniciativa, que conta com o apoio de vans escolares e do Tiro de Guerra, acontecerá na zona norte da cidade, a partir das 8h
Secom
Mutirões da Campanha do Agasalho visam arrecadar roupas, sapatos e cobertores para quem mais precisa, sem que os doadores precisem sair de casa para ajudar

O frio chegou! A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realiza neste sábado (18) o 4° Mutirão da Campanha do Agasalho 2019 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A ação, que visa arrecadar roupas, sapatos e cobertores, acontece esta semana na região norte, nos bairros Jardim Santa Rosa, Jardim Piratininga, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim São João e Parque das Árvores, e contará com o apoio de quatro vans escolares, além de 36 jovens que cumprem o serviço militar.

A concentração será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De lá, os participantes seguem para a mobilização nos bairros que fazem parte do cronograma desta semana. Após serem recolhidas, as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa busca envolver toda a população de Araras e facilitar as doações, uma vez que as equipes vão de casa em casa para recolher as peças. Podem ser doados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis, desde que estejam em boas condições de uso.

Outros três mutirões da Campanha foram realizados nos dias 27 de abril, 4 e 11 de maio e passaram pelas regiões oeste e sul da cidade.

A ação, que passará por todas as regiões da cidade, também acontece no próximo sábado (25). Também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta ou no próprio Fuss. A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.