Publicado em: 14/05/2019 às 15:15
Velório Municipal: reforma inclui melhorias em salas e construção de novos banheiros
Obra deve ser concluída em outubro; setor administrativo foi transferido para a parte externa do prédio e funciona em containers instalados no local
SecomSala de necropsia contará com nova câmara fria, mesas e bancadas

A reforma do Velório Municipal, que está em andamento, envolve melhorias em toda a estrutura do local. Além da construção de uma nova sala para necropsia e conservação dos corpos, os serviços incluem também reparos nas salas de velório e também a construção de novos banheiros para o público e um adaptado para pessoas com necessidades especiais.

A obra, que teve início há pouco mais de três meses, avança com serviços de impermeabilização, infraestrutura, superestrutura, paredes e painéis, esquadrias de madeira e instalações hidráulicas já finalizados pela Construtora Construelo, que venceu a licitação e é responsável pelo trabalho. O valor estimado para a reforma é de R$ 500 mil e a previsão é que a obra seja entregue em outubro.

A etapa atual da intervenção inclui concretagem dos novos banheiros, instalação de portas e janelas, além de preparação do piso da sala de necropsia para receber revestimento. O local contará com nova câmara fria e novas mesas e bancadas. O projeto prevê ainda a instalação de azulejos até o teto, pintura geral, bancas de granito, além de outras adequações.

Durante a reforma, o setor administrativo foi transferido para a parte externa do prédio e funciona em dois containers instalados na praça em frente ao Velório. Dois banheiros químicos também foram colocados no local.

SecomVelório terá novos banheiros, incluindo um adaptado para atender pessoas com necessidades especiais