Publicado em: 13/05/2019 às 15:47
500 veículos estão previstos para o 22º Encontro de Autos Antigos
Exposição de veículos acontece neste domingo (19), das 8h às 17h, na Praça Barão
Secom

Para fazer parte da exposição, veículos devem ter pelos menos 30 anos e estar em bom estado de conservação

A 22ª edição do Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste domingo (19), na Praça Barão de Araras, das 8h às 17h. A exposição tem como objetivo resgatar a história automobilística do município e deve contar com cerca de 500 veículos.

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever o veículo, desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação - ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação (para veículos novos, somente edições especiais são aceitas no evento). É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Os cadastros devem ser realizados no dia do evento.

“A cada ano, além de visitantes da região, o Encontro de Autos Antigos recebe pessoas da Capital, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A ação faz parte do calendário cultural da cidade, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Nossa estimativa é receber um público rotativo de aproximadamente 10 mil pessoas”, comentou o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras, Osmar Beteghelli Filho.

Shows e Mercado de Pulgas

Assim como em outras edições, o Encontro contará com apresentações musicais. Neste ano, o som ficará por conta do Trio Sónata e do cantor Nando Pires. Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Organizado pelo Clube de Autos Antigos, o encontro automotivo conta com parceria da Prefeitura, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Cultura, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Em 2018, o evento doou mais de 450 kg de alimentos ao Fuss e contou com a participação de 467 veículos.