Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/05/2019 às 16:57
Primeira ararense a dar à luz no Dia das Mães receberá enxoval do Fuss
Ação faz parte da Campanha “Meu Kit Bebê”, realizada em parceria com os grupos da 3ª Idade, que arrecadam enxovais e fraldas para serem entregues às pacientes que dão à luz pelo SUS
SecomEnxoval será entregue segunda-feira para a primeira ararense que der a luz no Dia das Mães, pelo SUS

 

A primeira ararense a dar à luz na Maternidade da Santa Casa neste domingo (12), Dia das Mães, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), receberá um kit de enxoval para o bebê. A entrega será realizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Daniela Franco e pelas participantes dos grupos da 3ª idade.

“Estamos extremamente ansiosas para ir até a maternidade e compartilhar com essa mãe o enxoval que o Fuss e suas conselheiras, juntamente das integrantes dos grupos da 3ª Idade, arrecadaram”, comentou Daniela.

 A ação faz parte da Campanha “Meu Kit Bebê”, que visa arrecadar enxovais e fraldas para serem entreguem às mães em situação de vulnerabilidade social, que dão à luz pelo SUS.

Esse projeto, além de auxiliar com enxovais a mãe que acabou de ter seu filho, proporciona uma troca de experiências entre ela que está iniciando a sua trajetória com as integrantes da 3ª Idade, que têm muito a ensinar às mais jovens.

“Esses kits são arrecadados durante todo o ano para que as mães possam receber esse presente, que preparamos com tanto carinho e amor, para o dia mais importante de suas vidas. Não há como explicar o quanto isso é gratificante, também por ser mulher e mãe”, ressaltou a primeira-dama.  

 

Secom/Prefeitura de Araras