Publicado em: 03/05/2019 às 10:58
Prefeitura de Araras busca melhorias para Feira do Agricultor
Parceria firmada com o Itesp também tem como objetivo fomentar a piscicultura e criar ações conjuntas para evitar o êxodo rural

Secom

Reunião teve como principal objetivo unir forçar para a implantação de novas tecnologias para assentados e agricultores de Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, estreitou os laços com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em reunião realizada na última quinta-feira (2).

O encontro teve como objetivos propor melhorias para a Feira do Agricultor e fomentar a piscicultura por meio do cooperativismo, trazer novas tecnologias voltadas à assistência técnica, cursos, palestras e outros projetos e parcerias com o intuito de criar ações conjuntas entre Estado e município.

“Todos os temas discutidos durante a reunião tiveram como objetivo a melhoria das condições de trabalho do homem do campo, a fim de evitar o êxodo rural”, declarou o chefe da Casa de Agricultura, Renan Prado Ferreira.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior, um convite foi feito ao coordenador regional do Itesp, Milton Rodrigues Silva Junior, para colaboração mútua na busca do desenvolvimento de novas tecnologias. “Nosso objetivo também é desenvolver novos pontos de escoamento da produção agrícola do município, assim como a valorização dos assentados da cidade”, finalizou.

A reunião também contou com a presença do médico veterinário responsável pelo SIM (Sistema de Inspeção Municipal) Eduardo Canassa Castro, do engenheiro agrônomo Cassio Henrique Pereira Nogueira, do presidente da Coopaf (Cooperativa dos agricultores Familiares dos Assentamentos de Araras e Região) José Silvio Guida, da supervisora do Itesp Nancy Queiroz Frederico e do técnico Patrick Andrew Daves.