Publicado em: 12/04/2019 às 12:46
Publicado edital da eleição para conselheiros tutelares de Araras gestão 2020/2024
As inscrições começam no dia 22 de abril e seguem até 22 de maio, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social das 8h às 16h
SecomAs inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, que fica na Rua Treze de Maio, 175, Centro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Araras – COMDICAR publicou nesta quinta-feira (11) o Edital de Convocação para o processo de escolha para membros do Conselho Tutelar de Araras, com mandato de quatro anos, para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.

As inscrições começam no dia 22 de abril e seguem até 22 de maio, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, que fica na Rua Treze de Maio, 175, Centro, das 8h ás 16h.

O Conselho Tutelar é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros que são escolhidos pela população local para mandato de quatro anos. De acordo com o edital, serão preenchidas as cinco vagas, sendo considerados titulares eleitos os candidatos mais votados, e suplentes os candidatos classificados a partir do sexto lugar.

Ainda no edital, explica-se que os conselheiros tutelares deverão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A votação acontece em 6 de outubro e no dia 22 de outubro a publicação oficial e convocação dos conselheiros para Capacitação Básica.

Clique aqui para ver o edital. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 1700.