Notícias / Cultura
Publicado em: 12/04/2019 às 10:59
Circuito Sesc de Artes 2019 é neste domingo, dia 14
Música, teatro, tecnologia, circo, artes visuais, literatura e danças estarão à disposição dos arenses gratuitamente, a partir das 16h, na Praça Barão
Secom

Promovido pelo Sesc/SP, o Circuito Sesc de Artes conta com a supervisão da unidade de Piracicaba e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

 

Cultura em vários sentidos. É o que a Praça Barão de Araras terá neste domingo (14), a partir das 16h, com o Circuito Sesc de Artes 2019. O ararenses que prestigiarem o evento cultural, promovido pelo Sesc/SP e que conta com a supervisão da unidade de Piracicaba e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura irão curtir apresentações de música, teatro, tecnologia, circo, artes visuais, literatura e dança.

“O Circuito Sesc de Artes é um evento muito esperado pela nossa população, porque nele, há uma relação artística grandiosa e de nível cultural altíssimo. No ano passado, os organizadores elogiaram muito nosso município, por possuirmos uma praça muito aconchegante, com uma boa estrutura para as apresentações e principalmente, um público participativo”, disse o diretor da Secretaria de Cultura, Marcio Neves.

 

Atrações do Circuito Sesc de Artes 2019

O tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano e as vivências dos grandes espetáculos estarão à disposição dos ararenses nas seguintes atrações e vertentes:

- MúsicaTrês é Bom (Paulo Freire, Mauricio Pereira e Wandi Doratiotto) – São Paulo/SP. Sinopse: Três amigos que são músicos, compositores e contadores de histórias se encontram para relembrar canções, falar de suas trajetórias e sua maneira de olhar o mundo, com bom humor e improviso.

Teatro: Mar de Fitas, Nau de Ilusão (Grupo Imbuaça) – Sergipe/SE. Sinopse: O espetáculo celebra os 40 anos do grupo, um dos mais antigos em atividades no teatro de rua no país. Nove atores interpretam 22 canções do repertório dessas quatro décadas voltadas à cultura popular e ao Nordeste.

Tecnologias e Artes: Oficina de autômatos (Máquina tudo Coletivo Criativo) – São Paulo/SP. Sinopse: O público vai construir brinquedos autômatos a partir de peças de madeira cortadas a laser, com diferentes encaixes e funções. Na sequência, cada participante pode customizar sua “máquina” para brincar.

Circo: Histórias de um Baú (Companhia Trotamundos) – Argentina. Sinopse: O grupo argentino mistura teatro e circo, utilizando técnicas de bolas de malabares, aros de bambolês e acrobacias, para divertir os espectadores, com a história de dois viajantes e seu velho baú.

Artes Visuais: Câmera-Caixote (Oficina do Olhar) – São Paulo/SP. Sinopse: Os participantes vão experimentar o processo tradicional da fotografia: registro com papel fotográfico e revelação da imagem nos produtos químicos apropriados dentro da própria câmera-caixote.

Literatura: Universo HQ – mediação de leitura com A Cor – Ação Cultural (TG3 Design e Conteúdo/ A Cor – Ação Cultural) – São Paulo. Sinopse: A atividade é montada a partir de um carrinho de carga, da qual saem livros, bancos, tapetes e a sinalização do espaço de leitura. De forma lúdica, a mediação é do grupo A Corr – Ação Cultural.

- Dança: Tecituras (Quik Cia. de dança) – Minas Gerais/MG. Sinopse: Os bailarinos aproveitam as estruturas de cada praça para convidar o público a perceber, compreender e criar sentidos para os movimentos, reinventando as coreografias e cada apresentação.

Em 2018, o Circuito Sesc de Artes reuniu em Araras mais de 2.500 pessoas na Praça Barão. Outras informações sobre a programação do Circuito Sesc de Artes 2019, em Araras podem ser obtidas pelo site www.sesc.ogr.br/circuitosescdeartes, ou pelos telefones (19) 3541-5763/ 3542-5807 (Secretaria Municipal de Cultura).

 

Secom/Prefeitura de Araras