Publicado em: 09/04/2019 às 10:52
Prefeito visita obra em andamento no Lago Municipal
No local, está sendo construído um Boulevard com 10 unidades de box que deverão acomodar vendedores ambulantes
SecomCom a alvenaria sendo finalizada, serão colocados os pisos, pias e balcões

Na tarde da última segunda-feira (8) o prefeito Junior Franco realizou mais uma visita à obra que está em andamento no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). Depois de concluída, a obra terá um Boulevard com 10 unidades de box, que deverão acomodar vendedores ambulantes, garantindo um espaço adequado aos vendedores e também aos visitantes que consomem os produtos oferecidos no Lago.

“Apesar das chuvas atrapalharem um pouco, a obra está indo muito bem. De acordo com o encarregado, senhor Jesuíno, está sendo finalizada toda a parte de alvenaria. Logo após, serão colocados os pisos, pias e balcões em todos os box. Nesta visita pude ver que o espaço irá agradar tanto os vendedores quanto os visitantes, já que será mais adequado para todos, com um espaço muito bom e estrutura de qualidade. Acredito que entre quatro ou seis meses a obra estará concluída”, comentou Franco.

Sobre a obra

A construção desse Boulevard é por meio de verba do governo estadual. Em 2017, Araras conquistou o “título” do MIT (Município de Interesse Turístico), possibilitando formalizar um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda de Araras e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em fevereiro de 2018. O repasse estadual é de R$ 300 mil.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura de Araras abriu licitação e definiu a empresa para a construção, no valor de R$ 327.300,00 – a diferença será a contrapartida do Município.