Publicado em: 03/04/2019 às 10:15
Segue em andamento obra do Terminal Urbano da região leste
Lajes dos banheiros e dos locais destinados à venda de bilhetes e cantina já estão prontas; estrutura metálica está sendo preparada em um galpão separado e deverá ser instalada em breve
SecomO Terminal Urbano terá duas plataformas cobertas, banheiros, dois box para comércio e uma sala para o setor administrativo

A Prefeitura de Araras está acompanhando uma das obras mais esperadas pelos munícipes, em especial, aqueles que residem na região leste do município e que dependem de ônibus do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) para se deslocarem a outros bairros mais distantes. A obra trata-se da construção de um Terminal Urbano em uma área da própria Prefeitura ao lado da Fatec, no bairro José Ometto II, próximo também do CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini e da UPA 24 Horas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Canassa, já foram concretadas as lajes do local onde será realizada a venda de bilhetes, a cantina, e toda a parte comercial. “A parte de estrutura metálica já está sendo executada, mas fora do local, em um galpão separado, ela só será instalada após a conclusão da alvenaria e concretagem onde deverão transitar os ônibus. Também está sendo executada uma drenagem subterrânea, além dos banheiros masculinos, femininos, incluindo banheiros para deficientes que também já estão com lajes concretadas”, conta Canassa.

O Terminal Urbano terá duas plataformas cobertas, banheiros, dois box para comércio e uma sala para o setor administrativo. O valor da obra é de R$ 1.298.999,00 e está sendo realizada com recursos próprios.

A empresa MG Empreiteira e Construtora Ltda ME foi vencedora do processo licitatório realizado na modalidade “Tomada de Preço”. Iniciada a obra, o Terminal Urbano deverá ser implantado em oito meses.