Publicado em: 26/09/2018 às 15:31
Pacaembu Construtora fecha acordo para construção de bairro planejado na região do Aeroporto Municipal
Empreendimento será para famílias que se enquadram nos critérios de financiamento imobiliário

A Pacaembu Construtora, uma das maiores empresas do país no segmento de habitação econômica, deve anunciar em breve a construção, em Araras, de um bairro planejado com infraestrutura completa e casas que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Esse bairro planejado será construído em uma área da zona norte, próxima ao Aeroporto Municipal. Para viabilizar o empreendimento, uma reunião entre o proprietário da área, representantes da Pacaembu Construtora e da Secretaria Municipal de Planejamento foi realizada nessa semana, selando o acordo de parceria entre a empresa e o proprietário.

Equipes das áreas de Planejamento e Engenharia da Pacaembu Construtora já estão na cidade para o desenvolvimento dos projetos que serão apresentados à Caixa. A intenção da empresa é que o futuro bairro tenha aproximadamente 700 moradias, com ruas asfaltadas, iluminação pública e áreas de lazer.

Após a aprovação dos projetos pelos órgãos públicos competentes, será realizada uma coletiva para apresentar os detalhes do empreendimento.

Sobre a empresa

A Pacaembu Construtora está no mercado há 25 anos e se consolidou como uma das maiores construtoras do país no segmento de habitação econômica. Em 2017 a empresa fechou o ano com vendas líquidas de R$ 674,7 milhões, totalizando 9.171 unidades habitacionais, um crescimento de 162% em comparação aos lançamentos de 2016. A empresa recebeu, na semana passada, o prêmio do anuário “As Melhores da Dinheiro” na categoria Construção Imobiliária. O ranking é produzido pela revista semanal de negócios Isto É Dinheiro, da Editora Três.

“A construtora consolidou, nos últimos anos, a estratégia de atuar no segmento de habitação econômica, por meio de financiamento bancário concedido pela Caixa Econômica Federal, possibilitando o acesso de milhares de brasileiros a moradias de qualidade, em bairros planejados e com completa infraestrutura. Construímos sonhos, geramos empregos e melhoramos a vida dos nossos clientes”, explica Wilson de Almeida Júnior, copresidente de Desenvolvimento Imobiliário da Pacaembu.