Publicado em: 02/12/2022 às 12:36
Araras volta a exigir uso de máscaras no transporte coletivo e unidades de saúde
Utilização da proteção começa nesta sexta-feira (2); orientações de uso são do Plano São Paulo, do Governo do Estado

A Prefeitura de Araras informa que decidiu seguir as diretrizes do Plano São Paulo, a partir desta sexta-feira (2), na orientação sobre o uso de máscaras de proteção nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque, além dos locais destinados à prestação de serviços de saúde, em todo município. As regras são previstas no decreto estadual nº 67.299.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni, "o uso das máscaras ajudar a limitar a propagação de doenças respiratórias, como é o caso da Covid-19".

Segundo a pasta, o último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (30 de novembro) mostra os seguintes dados: total de notificações -  81.978, casos confirmados – 27.991, isolamento domiciliar – 134 e internados em UTI Covid – 1.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).