Publicado em: 25/11/2022 às 15:59
Prefeitura inicia manutenção da Fonte Luminosa
Estrutura passa a ser automatizada, com nova iluminação LED e movimentos de água mais elaborados

A Prefeitura Municipal de Araras iniciou a manutenção da Fonte Luminosa, localizada na Praça Barão de Araras, para as celebrações de fim de ano. A parte hidráulica foi completamente desmontada e as peças antigas e danificadas foram substituídas por novas, que possibilitam mais movimentos d’água, acompanhados da iluminação em LED com novas combinações de cores, a parte interna da borda da estrutura ganhou uma peça de acrílico, que reflete com mais facilidade as luzes coloridas e também vai iluminar a taça inferior.

Os movimentos das águas e a nova iluminação da Fonte agora passam a ser controlados automaticamente, pelo sistema CLP. A parte elétrica da estrutura também foi modernizada e toda a fonte também vai receber uma nova pintura.