Publicado em: 02/09/2022 às 09:53
Campanha de Multivacinação segue até o próximo dia 9
Imunizantes do calendário básico estão disponíveis para crianças e adolescentes, na seis salas de vacina do município

A Campanha Nacional de Multivacinação com objetivo de vacinar crianças e adolescentes segue até o próximo dia 9 (sexta-feira). Os imunizantes do calendário básico estão disponíveis nas seis salas de vacina do município, das 7h30 às 15h30. Vale ressaltar que os imunizantes podem ser aplicados junto com as doses da vacina contra Covid-19, sem restrição.

“A novidade é que estamos aplicando a segunda dose da vacina contra o HPV em jovens até os 19 anos que já receberam a primeira dose”, explicou a enfermeira do CRI, Gabriella de Ferro e Brussi. Crianças e jovens que não receberam nenhuma dose da Meningocócica C também poderão colocá-la em dia.

Crianças a partir de 1 ano de idade e menores de 5 anos receberão a vacina contra a poliomielite. “O ideal é que o responsável procure uma das salas com a caderneta da criança ou do adolescente para que a gente veja quais vacinas estão atrasadas”, explicou Gabriella. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira e não é necessário fazer agendamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Tele Saúde pelo WhatsApp (19) 99304-6907, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Confira os endereços das salas de vacina:

- ESF Dr. Edmundo Ulson – R. Ângelo Francato, 393, Parque Tiradentes

- PAM Antônio Carlos Fabrício – R. Carpinteiro, S/N, José Ometto I

- PAM/ESF Francisco Cascelli – R. Melânia Baraldi Maróstica, 550, Parque das Árvores

- PAM Ênio Vitali – R. França, 99, Jardim Piratininga

- UBS Osvaldo Salvador Devitte – R. Presidente Castelo Branco, S/N, Narciso Gomes

- CRI Dr. Hercio Arantes – Av. Washington Luiz, 545, Centro (ao lado da APAE)*

*O CRI funciona em horário estendido nas quintas-feiras do mês de setembro com atendimento até às 19h