Publicado em: 25/08/2022 às 15:15
Prefeito revoga Decreto de restrições da Covid-19

Em live (transmissão ao vivo pela internet) realizada nesta quinta-feira (25), o prefeito Pedrinho Eliseu revogou o Decreto Municipal Nº 7.040, de 7 de junho de 2022, que determinava restrições à Covid-19, em Araras. Com a anulação, a principal medida é que o uso de máscara não é mais obrigatório na cidade.

“Claro que ainda há casos de Covid-19, e eu peço que, por precaução, se for para algum lugar e quiser continuar usando a máscara, nada te impede, é uma questão pessoal, de cuidado maior, principalmente com aqueles que a Ciência mostrou que só não tiveram uma repercussão mais grave da doença graças à vacina. Se eu pudesse sugerir para aqueles que tiverem comorbidades ou uma  idade mais avançada, que continue usando a máscara se quiser, mas pelo Decreto não é mais necessário a utilização ou qualquer tipo de providência sanitária”, comentou o prefeito.

Na ocasião, o chefe do Executivo reforçou do porque da revogação do Decreto. “Os números baixaram significativamente, por isso que me senti seguro para tomar essa decisão, pois se baixaram os números, isso significa que a repercussão da doença no nosso município é muito menor”, completou Eliseu.

A revogação do pode ser conferida na Edição 1.906 do Diário Oficial Eletrônico – Decreto Municipal Nº 7.083, publicada nesta quinta-feira (25), no site https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/araras.

Prefeito anunciou a revogação em live nesta quinta-feira (25)

Decreto Municipal n° 7.083 revogou as restrições da Covid-19