Publicado em: 24/06/2022 às 11:58
UPA implanta protocolos de atendimento em casos de violência contra crianças e adolescentes
Secretaria Municipal de Assistência Social e Santa Casa de Misericórdia são parceiras da iniciativa

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Elisa Sbrissa Franchozza”, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e Santa Casa de Misericórdia, implantou protocolos de atendimento em casos de violência aguda, crônica, sexual, psicológica e bullying contra crianças e adolescentes.

As medidas têm como objetivo entender, assegurar e proteger a integridade dessas crianças e adolescentes, implantando um fluxo de informações para que haja a proteção e amparo dessas pessoas.

“Nesse primeiro contato, a assistente social da Santa Casa, Ana Maria Campagnollo, repassou os protocolos usados pela instituição, para que o serviço implantado aqui na UPA seja realizado de modo humanizado e efetivo no acolhimento. A unidade está preparada para receber essas vitimas”, explicou a diretora da UPA, Silvia Barreto.

Participaram da reunião para definir diretrizes a coordenadora de Enfermagem, Lilian Dias, e a coordenadora da Recepção da UPA, Detty Fontana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5112 (UPA Araras).