Publicado em: 09/11/2021 às 14:15
Vacinação Covid: antecipação da 2ª dose da Pfizer para adolescentes começou nesta terça-feira
Doses para agendados seguem até a quinta-feira (11), no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger
Vacinação no Ginásio de Esportes começou nesta terça-feira (9). Créditos: Danilo Lima/Secom

A antecipação da 2ª dose da vacina da Pfizer para adolescentes (a partir dos 12 anos) teve início nesta terça-feira (9), no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger. No período da manhã, foram imunizadas as pessoas nascidas nos meses de janeiro até o junho. Já no período da tarde, as doses serão destinadas aos nascidos de julho a dezembro, até às 17h30. O reforço é para agendados do dia 24/11.

Na quarta-feira (10), as doses disponíveis serão para agendados do dia 25/11. Já na quinta-feira (11), para agendados nos dias 26/11 e 30/11. Nascidos de janeiro até junho são vacinados das 8h às 12h30, e nascidos de julho até dezembro, das 13h às 17h30.

“Essa antecipação é válida porque algumas cidades que estão com o ritmo mais lento da campanha de vacinação, se comparado com o nosso, estão nos enviando doses e por causa disso, estamos avançando. Com mais essa etapa alcançada, estamos ultrapassando 90% da população vacinada com a 1ª dose e por volta de 80% com o esquema vacinal completo”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Para o recebimento da dose é necessário apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose (cartão verde) e o documento com foto.

Vacinação da AstraZeneca

O cronograma de vacinação da 2ª dose da vacina AstraZeneca (doses atrasadas) acontece nesta terça-feira (9) e segue até quarta-feira (10), das 18h às 20h, no Ginásio Nelson Rüegger. Na quinta-feira (11), terá repescagem da vacina AstraZeneca no Ginásio Nelson Rüegger, das 18h às 20h30. A ação será repetida na sexta-feira (12), das 8h às 20h.

“Essa semana pretendemos bater o recorde de 12 mil vacinados em Araras”, completou o secretário Piscopo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (cartão verde) e o documento com foto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal da Saúde) e pelo WhatsApp do TeleCovid (19) 99304-6907.

Para atrair a faixa etária, a Secretaria Municipal da Saúde contratou um DJ para alegrar o local. Créditos: Danilo Lima/Secom

Escolha do Ginásio, em vez do Parque Ecológico, foi para acomodar melhor o público-alvo. Créditos: Danilo Lima/Secom