Publicado em: 25/08/2021 às 18:16
Covid-19: repescagem de vacinação para 18+ acontece nesta quinta
Ao todo, 700 doses remanescentes estarão disponíveis no Parque Ecológico, a partir das 8h; no mesmo dia, seguem as aplicações para o 12+ com comorbidades, deficientes e gestantes até às 13h
Nesta quinta (26), vacinação acontece das 8h às 13h, no Parque Ecológico

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nesta quinta-feira (26), haverá repescagem de vacinação contra Covid-19 (Sars-CoV-2) para o público-alvo 18+ (a partir dos 18 anos de idade). Ao todo, 700 doses remanescentes estarão disponíveis no Parque Ecológico, a partir das 8h.

Os seguintes documentos pessoais são necessários para o recebimento da 1ª dose: RG, CPF e comprovante de residência. “Essa é mais uma oportunidade para a população se vacinar. A única certeza de combatermos esse vírus é com a vacina. Por esse motivo, vacine-se”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Doses para 12+ continuam

A pasta acrescenta que no mesmo dia, as aplicações das 1ª doses para o público-alvo 12+ (a partir dos 12 anos de idade) com comorbidades, deficientes e gestantes continuam no Parque Ecológico, das 8h às 13h. A vacinação deste grupo prioritário começou nesta quarta-feira (25).

Para ser vacinado, é obrigatória a apresentação de Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, um termo de autorização do Governo do Estado, assinado por representante legal, além de comprovante de endereço, que pode estar no nome dos pais ou responsáveis pelo adolescente, documento de identificação com foto e CPF.

Além disso, jovens com comorbidades deverão apresentar atestado médico que comprove a condição de saúde. No caso das gestantes é necessário apresentar pré-natal. Já as pessoas com deficiência devem apresentar documento que comprove a condição.