Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 16/07/2021 às 16:19
Saúde realiza testagem em massa da Covid-19 na Praça Jorge Assumpção neste domingo (18)
Ação acontece das 8h às 13h; Pessoas com idades entre seis e 33 anos que ainda não foram vacinadas e não tiveram confirmação anterior da Covid-19 podem realizar teste rápido no local
A Praça Jorge Assumpção fica na Avenida Augusta Viola da Costa, 2328 - Jardim José Ometto III, nas proximidades da feira livre

 

 

 

A Secretaria de Saúde realiza, neste domingo (18), das 8h às 13h, testagem em massa para Covid-19 na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto III. A ação será direcionada para pessoas de seis a 33 anos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 e nunca testaram positivo para a doença.

Para o levantamento epidemiológico, a equipe realizará o teste rápido, por meio de exame semelhante ao teste de glicemia, onde uma gotinha de sangue é extraída da ponta do dedo do paciente por punção. O resultado sai em cerca de 15 minutos e detecta a presença de anticorpos no sangue do paciente, que são produzidos pelo sistema imunológico após o contato com o coronavírus.

“Os testes rápidos possuem um papel importante no entendimento da dinâmica de transmissão do vírus na população e identificação de grupos com alto risco de infecção. Eles podem também determinar a proporção da população que foi infectada, ajudando a identificar quais regiões estão com alta taxa de infecção e a partir da análise desses dados desenvolvermos estratégias para o controle e prevenção da Covid-19”, explicou a enfermeira do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (Naes) da Secretaria de Saúde, Erika Freitas.

 

Secom/Prefeitura de Araras