Publicado em: 09/03/2021 às 15:41
Covid-19: No Parque Ecológico, vacinação será retomada nesta quinta
Na quinta (11), será aplicada a 2ª dose para os idosos acima dos 85 anos. Já na sexta (12), será a vez das mulheres acima dos 77, a partir das 8h, e para homens da mesma idade, a partir das 13h, todos 1ª dose
Até o momento, 8.047 pessoas foram vacinadas em Araras

A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) em Araras será retomada nesta quinta-feira (11). Neste dia, será aplicada a 2ª dose para os idosos acima dos 85 anos. Já na sexta-feira (12), será realizada a aplicação da 1ª dose do imunizante para mulheres acima dos 77 anos completos, a partir das 8h, e para homens da mesma idade, a partir das 13h. Todas as doses desta etapa serão realizadas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto – novo local de vacinação na cidade.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. “Esse cadastramento não é obrigatório para o recebimento da dose, mas é uma maneira de agilizar o trabalho dos profissionais da Saúde no local, promovendo assim um atendimento mais rápido. Com o fornecimento das fichas online, montamos o nosso banco de dados de imunizados contra a Covid”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos).

A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Ônibus gratuito - Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá disponibilizar ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos sairão do Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 8h.

Até o momento, 8.047 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Araras. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Saúde) e 3543-1820 (TCA).

Entrada dos pedestres será na Avenida José Pavan. Já a do sistema drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta