Publicado em: 25/02/2021 às 16:35
Biblioteca: catálogo de fevereiro disponibiliza mais 108 novos livros à população
Romances, poesias e títulos infantis e infanto-juvenis estão entre os destaques do mês

O catálogo o mês de fevereiro da Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibiliza mais 108 novos livros à população ararense. Entre os destaques estão romances, poesias e títulos infanto-juvenis.

Nos romances, podem ser lidos “Estilhaça-me”, de Tahereh Mafi, "O homem dos sonhos", de Tatiana Maciel, "Filhos do Jacarandá", de Sahar Delijani, “Antes que eu vá", de Lauren Oliver, e "A cor púrpura", de Alice Walker.

Nas poesias, obras de Florbela Espanca, "Sentimento do mundo", de Carlos Drummond de Andrade, e "Poema Sujo", de Ferreira Gullar, aparecem no acervo.

Já nos títulos infantis e infanto-juvenis, os leitores poderão entrar “no mundo” de o "Gato com frio" e "A casa sonolenta", de Audrey e Don Wood, "Dom Casmurro e os discos voadores", de Lucio Manfredi, "A balada da lua azul" de Isabel Vieira, e "Minha vida fora de série", de Paula Pimena.

“Destacamos, que a quantidade de mangás foi ampliada, com "Shaman King", de Hiroyuki Takei e "Magi - o labirinto da magia", de Shinobu Ohtaka”. Obras filosóficas, sociológicas e biográficas completam o catálogo deste mês”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal. (Clique aqui e confira o catálogo do mês de fevereiro).

Como empresto livros na Biblioteca Municipal?

Para realizar empréstimos na Biblioteca é muito fácil. Basta se cadastra no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. “Por conta da pandemia da Covid-19, estamos atendendo os nossos leitores na entrada da Biblioteca, com toda segurança e respeitando os protocolos sanitários para não propagar a proliferação do coronavírus”, completou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e  “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.