Publicado em: 24/02/2021 às 16:28
Covid-19: Prefeitura cria a UMPAR – Unidade de Monitoramento de Pacientes de Alto Risco
Organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, unidade irá funcionar como um “second look” para pacientes diabéticos, hipertensos, obesos, entre outros casos
Funcionamento da UMPAR será das 8h às 17h

A partir desta quinta-feira (25), começa o atendimento da UMPAR (Unidade de Monitoramento de Pacientes de Alto Risco), criada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Essa será mais uma ferramenta no combate à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

De acordo com a pasta, a unidade será destinada à pacientes diabéticos, hipertensos, obesos, entre outras comorbidades, e irá funcionar como um “second look”, ou seja, uma segunda avaliação para um enfermo potencialmente grave. O horário de atendimento da UMPAR será das 8h às 17h, em um prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia.

“A porta de entrada para pacientes com sintomas da Covid-19 continua da mesma maneira, pela tenda, aberta a todos. No caso de pacientes classificados como alto risco, eles serão agendados para a UMPAR e serão monitorados. Persistindo os sintomas, essas pessoas serão encaminhadas para o Pronto-Socorro”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Outras as informações sobre a UMPAR podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Consultas da UMPAR serão realizadas em prédio anexo à Santa Casa