Publicado em: 13/01/2021 às 17:01
Covid-19: Conselho Municipal de Saúde aprova aumento de leitos de enfermaria e criação de espaços semi intensivos para a população
Ao todo, Araras terá mais 17 unidades de internação na Santa Casa; novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18
Novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir de 18 de janeiro (segunda-feira) -  Arquivo Secom/PMA

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (13), realizada por meio de plataformas digitais, o Conselho Municipal de Saúde aprovou o aumento de 12 novos leitos de enfermaria e a criação de cinco espaços semi intensivos equipados com suporte ventilatório, para utilização da população ararense nesta pandemia de covid-19 (Sars-CoV-2).

Com a chegada dos novos espaços clínicos, Araras terá mais de 17 unidades de internação na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com a ata do Conselho, os novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18 (segunda-feira).

“Infelizmente, estamos com 21 pacientes internados nos leitos de enfermaria, o maior índice desde o início da pandemia. Provavelmente, esse recorde negativo é atribuído às aglomerações durante as festas de Natal e Reveillon”, comentou o secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Píscopo.