Publicado em: 30/11/2020 às 17:49
Flap 2020: premiação da Maratona Literária estará disponível na internet nesta quarta-feira
Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (27) e teve restrição de público; gravação será exibida nas redes sociais do evento, que foi on-line em 2020 por conta da pandemia
Maria Júlia Fróes Bocche da Emef Joel Job Fachini foi a 3ª colocada na categoria 9° ano.

A premiação dos vencedores da Maratona Literária da Flap 2020 (Festa Literária de Araras da Praça) aconteceu na noite da ultima sexta-feira na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho. No evento também aconteceu o lançamento do livro “2020: Uma odisseia no espaço virtual”, uma coletânea com os 24 melhores textos.

A solenidade seguiu regras de distanciamento social e teve limitação de público por conta do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19. Mas o evento foi gravado e será disponibilizado a partir desta quarta-feira (2) nas redes sociais do evento, como facebook (facebook.com/flap.festaliteraria) e youtube (youtube.com/flapararas).

Realizada pela Prefeitura de Araras e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a Flap aconteceu de 9 a 12 de agosto, desta vez de forma on-line, também por conta da pandemia. De encontro com o cenário de isolamento social, o tema da Maratona Literária foi “2020: Uma odisseia no espaço virtual”. Nela, estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade puderam inscrever um conto, uma crônica ou um poema e concorreram em 8 categorias, de acordo com a idade.

Os três melhores textos de cada categoria foram premiados com medalhas, certificados e com o livro que ajudaram a escrever. Professores também foram homenageados e a cerimônia de premiação contou com a presença do vice-prefeito Carleto Denardi e do secretário municipal de educação Bruno Roza, que fez o prefácio da obra. Priscila Camargo, curadora da Flap, fez o posfácio e a sinopse é de Daniel Pereira, diretor e produtor, parceiro do evento.

Cem unidades do livro foram impressas pelo Grupo Editorial Hope e estão à venda no site da editora (www.editorahope.com).

Vendedores da Maratona Literária – Flap 2020

6º ANO

1°Ketlyn F. de Almeida - Cognus COC Araras – “Dereck e seu mundo virtual”

2°Luiza Helena Lau - Cognus COC Araras – “O sonho virtual”

3°Manuella Ruy Franco - Cognus COC Araras – “Aventuras virtuais”

Natália Ramos Cavalcante

Giovana Cristina Ferreira Meyer

7º ANO

1°Alice Zambon Gambini - Cognus COC Araras  - “Segue a Jornada”

2°Isabelle Zuchini Silva - Cognus COC Araras – “Novo Modo de viagem”

3°Bruna Villas Bôas Francisco - Colégio Cói – “O eu, o nós, e o cyberespaço”

Professora

Daiane Michelle dos Santos Calheiro

8º ANO

1°Mariana Alves Batista - Cognus COC Araras – “Odisseias por telas”

2°Luisa Giannetti Pedro - Colégio Canossianas – “Vivendo em um novo mundo”

Juliana Cristine Viola

Luciene Maria Jovetta Fogale.

9º ANO

1°Vitória Caroline P. da Silva - Colégio Cói – “Dois mundos entrelaçados”

2°Beatriz Lourenço de Araújo - Emef Antônia. M. Dahmen “Viagem Virtual”

3°Maria Júlia Fróes Bocche - Emef Joel J. Fachini – “Uma grande aventura em meio ao caos”

Paulo Sérgio Ferreira

Renata Maria do Prado Julian

1º ANO

1°Emily de Britto Gomes – Insa – “Entre devaneios e realidades”

2°Théo Zirondi Mori - Liceu Anglo Araras - “O Tour de Jordan”

3°Maria Eduarda Faria - Liceu Anglo Araras – “De Odisseia, à esperança”

Lucia Regina Rebelatto Albieri

Vanessa Curtulo Anadão

2º ANO

1°Heloísa Cristina Bueno - Cognus COC Araras – “Batalhas, monstros e a internet”

2°Giovanna Barsotti da Silva - Cognus COC Araras – “Anseios virtuais”

3°Maria Fernanda A. Prado - Colégio Objetivo Araras – “Uma janela de pensamentos”

Patrícia Curtolo

Professora Giselle Magalhães Rodrigues

3º ANO

1°Giovana B. Marostegan - Colégio Objetivo Araras – “Minha mais nova dependência”

2°Ana Caroline de Souza - Sesi Araras – “Ataque Virtual”

3°Gustavo Tonin - Colégio Objetivo Araras – “O Cotidiano”

Professora

Tatiana Pacci Bolsoni de Mello

Sênior

1°Karina Orzari do Nascimento – “Quanto cabe no tempo-espaço”

2°Laryssa Valencise – “O que fica com o tempo”

3°Simone Aparecida Cordebello – “Desvirtual”

Beatriz Lourenço de Araújo da Emef Antônia Marques Dahmen ficou com o 2° lugar na categoria 9° ano.