Publicado em: 27/11/2020 às 15:40
Senai de Araras está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos
Cursos disponíveis são de eletromecânica e mecatrônica; inscrições deverão ser realizadas no site www.sp.senai/processoseletivo até as 21h do dia 30 de novembro

O Senai de Araras está com inscrições abertas para os cursos técnicos gratuitos de Eletromecânica e Mecatrônica. É necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou que estejam matriculados em curso que permita concluí-lo até a data de início das aulas.

As inscrições devem ser realizadas no site www.sp.senai/processoseletivo até as 21h do dia 30 de novembro. A taxa é de R$ 63. A seleção será feita pela análise do histórico escolar.

Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre. Os candidatos encaminhados formalmente por empresas estão isentos do pagamento da taxa de material didático.

Desenvolvida em diversas áreas industriais, como, por exemplo, mecânica, eletrônica, alimentos e vestuário, a educação profissional técnica de nível médio tem organização curricular própria e independente do ensino médio.

Nestes cursos será prestada orientação individual ao aluno, visando dar-lhe possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.

Vagas disponíveis:

Técnico de Eletromecânica                 36 vagas no período da Manhã