Publicado em: 19/11/2020 às 17:09
Clube do livro de Araras: próxima edição online acontece dia 28
Livro “Pessoas Normais”, da escritora e roteirista Sally Rooney, será discutido na plataforma Google Meet, a partir das 14h30
Publicado em 2018, “Pessoas Normais” é o segundo livro da autora Sally Rooney

Em sua sétima edição online, o Clube do Livro de Araras, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, será realizado no próximo dia 28 (sábado), a partir das 14h30, pela plataforma digital Google Meet.

Durante a reunião literária, será discutido o livro “Pessoas Normais”, da escritora e roteirista irlandesa Sally Rooney. A obra foi publicada no Brasil pela editora Companhia das Letras, em 2019. O jornal britânico The Guardian destacou a obra como “O fenômeno literário da década”.

Para participar do encontro é simples. Basta logar a conta de e-mail do gmail, acessar o site – https://meet.google.com/, clicar em "digite o código da reunião", digitar ixz-mtgt-xys, clicar em "participar" e aguardar a aprovação para entrar na sala on-line. Os internautas participam de bate-papo durante a atividade

“Esse será o nono encontro do Clube neste ano, sendo dois presencialmente e realizados na Biblioteca Municipal, antes da pandemia do novo coronavírus. Com as reuniões online desde o mês de maio, contamos com a participação de 12 pessoas por edição, em média”, comentou o Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Um pouco sobre o livro

Publicado em 2018, “Pessoas Normais” é o segundo livro de Sally Rooney e serviu como base para a série de mesmo nome, produzida pela rede de TV britânica BBC em 2020.

O livro narra uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado. Marianne e Connell estão na universidade, em Dublin. Ela encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto ele fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro.

Outras informações sobre o Clube do Livro de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534 (Biblioteca Municipal)

Clube do Livro de Araras – Obras discutidas em 2020

- Janeiro – “Maus”, de Art Spiegelman