Publicado em: 04/09/2020 às 12:27
Araras permanece na Fase Amarela do Plano SP
Anúncio do Governo do Estado aconteceu nesta sexta-feira (4) e é válido em toda a região de Piracicaba

Araras permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, com medidas mais flexíveis no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) pelo Governo do Estado.

Com isso, comércio, bares, restaurantes, salões de cabeleireiros, barbeiros e academias de ginástica continuam autorizados a funcionar por até oito horas diárias - contínuas ou fracionadas, seguindo restrição de público e de horário, além de distanciamento e protocolos de higiene específicos.

O horário limite para consumo em bares, restaurantes e similares se mantém até as 22h, mas, pela cidade permanecer há 28 dias na fase amarela, música ao vivo e eventos estão liberados, seguindo os protocolos do Plano SP, como ocupação máxima de 40%, proibição de atividades com o público em pé, distanciamento mínimo e horário limite também até as 22h, entre outras exigências previstas. Continuam fechados playgrounds de áreas públicas, incluindo Lago Municipal e Parque Ecológico, e também espaços kids em qualquer tipo de estabelecimento, além de eventos infantis de qualquer natureza.

Araras está classificada nesta etapa desde o dia 7 de agosto, junto dos outros municípios que integram a região de Piracicaba. De acordo com o Governo do Estado, novas mudanças podem ser feitas a qualquer momento, se houver piora nos índices de saúde. O cumprimento da medida estadual é fiscalizado nas cidades pelo Ministério Público local.