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Publicado em: 05/11/2020 às 17:33
Comunicado: Prefeitura alerta para tentativas de golpes via internet e celular
Anúncio na internet pede dados pessoais com falsa promessa de auxílio natalino; mensagem por SMS também faz ararenses acreditarem que devem entrar em contato com a Prefeitura

 

A Prefeitura de Araras alerta para mais um provável golpe circulando nas redes sociais e também pelo whatsapp. Um anúncio falso de cadastro para recebimento de auxílio natalino supostamente oferecido pelas prefeituras. Ele direciona as pessoas para um site que solicita a informação de dados pessoais.

         A mensagem diz que “estão abertas inscrições para o Programa Natalino 2020 e que as famílias cadastradas receberão a 1ª parcela, no valor de R$125,00, ainda no mês de novembro”. Na página existem até depoimentos falsos de pessoas que garantem ter recebido o benefício, a fim de incentivar a realização do cadastro.

         Em Araras, assim como em outras cidades do interior paulista, já foram registradas ligações ao Serviço de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156, questionado e veracidade ou não do benefício.

A Prefeitura reforça que não encaminha esse tipo de comunicado e que é falso o pagamento de benefício natalino na cidade. Informações sobre auxílios sociais são veiculadas exclusivamente nos canais de comunicação oficiais, como o site www.araras.sp.gov.br e a página facebook.com/prefeituraararascoronavirus.

         A Prefeitura alerta para que as pessoas não preencham tais cadastros e nem forneçam dados pessoais que podem ser utilizados para aplicar de golpes e cometer crimes.

 

Mensagens por SMS

 

Outro suposto golpe já havia sido foi identificado e denunciado em Araras nesta semana. Na terça-feira (3), o setor municipal de Ouvidoria foi procurado por dezenas de munícipes que disseram ter recebido mensagens, pedindo para que entrassem em contato com a Prefeitura para tratar de “assunto de seu interesse”.  Nesse caso a administração municipal reforça que não faz contato via SMS com a população e orienta que as pessoas não retornem a mensagem, nem forneçam qualquer tipo de informação.

Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

 

Secom/Prefeitura de Araras