Publicado em: 05/10/2020 às 15:48
Campanha coleta 139 bolsas de sangue
De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 65 voluntários doaram pela primeira vez e 94 pessoas se cadastraram também para doação de medula óssea
Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região

A campanha de doação de sangue, que aconteceu no último sábado (3), na Etec Prefeito Alberto Feres, contou com 177 voluntários e 139 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável também pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e, depois, será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 65 voluntários doaram pela primeira vez e 94 pessoas realizaram cadastro também para doação de medula óssea. Esta foi 5ª campanha de doação de sangue do ano e Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região.

Este ano, somando todas as campanhas, foram coletadas 644 bolsas. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.