Publicado em: 30/09/2020 às 14:06
Produtores rurais podem se cadastrar para fazer parte do Centro de Distribuição da Agricultura
CDA funcionará toda sexta-feira, das 5h às 13h, no Parque Ecológico; produtos hortifrutigranjeiros e derivados serão vendidos em atacado e cadastro de expositores é feito no Ganha Tempo

Produtores agrícolas locais, interessados em fazer parte do Centro de Distribuição da Agricultura de Araras, podem solicitar o requerimento junto à Prefeitura. O Centro de Distribuição, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, começa a funcionar dia 30 de outubro, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. No local, toda sexta-feira, das 5h às 13h, serão comercializados somente produtos no atacado, ou seja, em grandes quantidades.

O cadastro dos produtores interessados em vender seus produtos deve ser feito no Ganha Tempo, que fica na Rua Francisco Leite, 152, Centro. O agendamento para atendimento é feito pelo site www.ganhatempo.araras.sp.gov.br onde também está a lista dos documentos que devem ser apresentados. Para acessá-la, basta clicar em “Carta de Serviços” e procurar por “Licença para Agricultor (CDA)”. O telefone do Ganha Tempo para mais informações é 3542-7001.

Os produtos que serão comercializados no CDA devem ser obrigatoriamente de origem animal ou vegetal, ou derivados deles, como farinhas, doces, compotas, conservas, molhos, bebidas, açúcares, defumados, embutidos, pães, bolos, mel e etc. Fica proibido, porém, a venda pelo sistema ambulante (com carrinhos, cestas e caixas), assim como a venda de produtos de limpeza, a limpeza de animais no local e o comércio de animais vivos, produtos eletrônicos, roupas, brinquedos, utensílios e similares.

O Centro de Distribuição da Agricultura de Araras terá também expositores comercializando insumos agrícolas, como adubos, e contará ainda com uma mesa de negócios.

A aprovação da Lei Complementar nº 156, de 27 de julho de 2020, acrescentou o CDA ao Código de Posturas do Município e o Decreto Municipal nº 6.724, de 3 de agosto de 2020, regulamenta o funcionamento.

Atualmente, agricultores ararenses com cadastro na Prefeitura expõem e vendem seus produtos nas feiras livres no município e também na Feira do Agricultor, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17h, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.

Produtores agrícolas interessados em vender em atacado no CDA devem fazer o cadastro no Ganha Tempo.