Publicado em: 23/09/2020 às 16:23
Campanha de doação de sangue acontece dia 3 de outubro
Ação começará às 9h, na Etec Prefeito Alberto Feres, no Jardim Cândida; Hemocentro de Campinas é responsável pela triagem, coletas e distribuição das bolsas de sangue, seguindo as normas do Ministério da Saúde
As quatro primeiras campanhas deste ano resultaram na coleta de 505 bolsas

A próxima campanha de doação de sangue acontecerá no dia 3 de outubro, a partir das 9h, na Etec Prefeito Alberto Feres, que fica na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, no Jardim Cândida. As quatro primeiras campanhas deste ano resultaram na coleta de 505 bolsas.

O Hemocentro de Campinas é responsável pela triagem dos candidatos, coleta e distribuição das bolsas, seguindo as normas do Ministério da Saúde. A triagem é realizada por meio de entrevista que tem como objetivo caracterizar riscos para o receptor e verificar se há contraindicações para a doação.

Os interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários. Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer a o local indicado, com documento de identidade com foto.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Requisitos básicos para doação

Estar em boas condições de saúde

Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos

Pesar no mínimo 50kg