Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/09/2020 às 16:12
Inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego seguem até sexta-feira
Programa oferece qualificação profissional e renda a cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social; interessados devem procurar o PAT para se cadastrar

 

As inscrições para o programa “Meu Emprego – Cidadão Trabalhador”, que começaram nesta segunda-feira (14), seguem até sexta (18). Os interessados deverão entrar em contato com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, das 8h às 16h.

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Emprego e Renda, disponibilizou 20 vagas para Araras. O PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Os beneficiários atuarão em atividades do serviço publico em contrapartida ao beneficio financeiro no valor de R$ 330,00 por mês. Além disso, receberão um curso de qualificação profissional que será ministrado pelo Centro Paula Souza.

A jornada semanal será de cinco dias: quatro deles reservados a atividades de apoio, com duração diária de seis horas, e um dia dedicado exclusivamente ao curso de qualificação profissional com duração de cinco horas. O programa tem duração de seis meses, prorrogáveis por mais três.

Podem participar ararenses com idade mínima de 17 anos, desempregados há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no município. Os candidatos não podem receber outro benefício assistencial e é permitida apenas a inscrição de um beneficiário por família.

É necessário apresentar documentos pessoais como RG, carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil e o último contrato) e comprovante de endereço, além de informar contato telefônico. Qualquer dúvida entrar em contato com o PAT nos telefones 3544-8544 e 3544-8538.

 

Secom/Prefeitura de Araras