Publicado em: 28/08/2020 às 15:09
Vacinação contra o sarampo é prorrogada até dia 31 de outubro
Doença é altamente contagiosa e pode causar morte; imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, nas seis unidades da rede municipal que têm sala de vacina
Sintomas envolvem febre, tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal estar intenso

A campanha de vacinação contra o sarampo, que terminaria na próxima segunda-feira (31), foi prorrogada até o dia 31 de outubro devido à baixa cobertura vacinal para controlar a doença altamente contagiosa podendo causar morte. A transmissão ocorre quando o doente tosse, espirra ou respira próximo a outras pessoas. Os sintomas envolvem febre, tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal estar intenso.

As doses são destinadas a pessoas de 30 a 49 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente, e também para quem tem entre seis meses e 29 anos e foi imunizado apenas uma vez.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, no PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro  Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Em caso de suspeita ou dúvidas, os ararenses podem entrar em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde pelo telefone 3543-1522.