Publicado em: 27/08/2020 às 16:07
Conselho Municipal de Política Cultural: inscrições para novo processo eleitoral começa dia 1°
Representantes da Sociedade Civil devem se inscrever até dia 7 de setembro, no site www.araras.sp.gov.br/casadosconselhos; eleição acontece no dia 10
Edital do Comcultura está disponível no Diário Oficial Eletrônico

Para democratizar ainda mais os projetos culturais em Araras, o novo edital do Conselho Municipal de Política Cultural (Comcultura) foi publicado na última quarta-feira (26), no Diário Oficial Eletrônico – edição nº 1.401 – e já está disponível para consulta.

Segundo o chamamento público, as inscrições para eleição de representantes da sociedade civil acontecem de 1º a 7 de setembro, no site www.araras.sp.gov.br/casadosconselhos - os interessados em participar do Conselho devem atuar na área cultural. A eleição está marcada para o dia 10, a partir das 15h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Como vai funcionar?

Com dois anos de mandato, o Comcultura será composto por 10 membros titulares e o mesmo número de suplentes, com a seguinte composição:

A) 5 (cinco) representantes da sociedade civil

- 1 (um) representante das Artes;

- 1 (um) representante das Culturas Populares e Tradicionais;

- 1 (um) representante de Movimentos Sociais;

- 1 (um) representante de Usuários dos Serviços de Cultura;

- 1 (um) representante do Patrimônio Histórico Cultural Material e Imaterial;

B) 5 (cinco) representantes do poder público *

- 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Cultura;

- 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Educação;

- 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;

- 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;

- 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

*Representantes do Poder Público serão indicados pelo Prefeito ou pessoas designadas ao Chefe do Executivo.