Publicado em: 26/08/2020 às 16:07
Plantão para acolher moradores de rua tem whatsapp para denúncias
Por conta das baixas temperaturas, equipe de abordagem do Centro Pop segue de plantão em Araras; em 5 dias já foram 14 denúncias por mensagem, 58 abordagens e seis acolhidos

A equipe de abordagem social do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) Dr. Narciso Gomes, da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue com o plantão diário para reforçar o acolhimento oferecido às pessoas em situação de rua, por conta das baixas temperaturas dos últimos dias. O serviço, que teve início na última sexta-feira (21), continua todas as noites, das 20h à 0h, enquanto durar o frio.

Denúncias feitas pelo whatsapp da equipe de plantão ajudam a localizar pessoas nas ruas da cidade. Em cinco dias, foram 12 mensagens recebidas pelo número 99604-5356. No mesmo período, foram realizadas 58 abordagens, com seis acolhimentos.

Dois assistentes sociais e um enfermeiro comandam as abordagens, encaminhando os atendidos, voluntariamente, ao abrigo emergencial provisório, que foi instalado no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto no início de agosto, por conta do inverno e também da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. As ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal de Araras.

O número 156 também recebe informações sobre pessoas nas ruas de Araras e pedidos de acolhimento.