Publicado em: 07/07/2020 às 12:16
Araras chega a 21 óbitos em decorrência da covid-19
Três pacientes que estavam internados faleceram entre segunda (6) e terça-feira (7); Vigilância Epidemiológica aguarda resultado de exame para diagnóstico de outra morte que está sob investigação

Araras confirmou mais três mortes em decorrência da covid-19, ocorridas entre a última segunda (6) e esta terça-feira (7). Com esses novos registros, o número de óbitos relacionados à doença subiu para 21 no município.

Os três pacientes estavam internados e apresentavam outros problemas de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda um outro óbito suspeito e aguarda o resultado do exame para diagnóstico do caso.

Em um mês, Araras registrou 18 mortes relacionadas ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) – eram três óbitos no dia 7 de junho e são 21 nesta terça-feira. Os casos confirmados da doença também aumentaram neste período. Há um mês, eram 149 confirmações na cidade – entre elas, sete pacientes estavam internados - e outras oito pessoas aguardando resultados de exames.

Segundo o balanço epidemiológico desta terça-feira, Araras registra 653 casos confirmados da doença provocada pelo vírus. Entre os ararenses que testaram positivo, há 20 internados atualmente – nove deles na UTI e 11 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 19 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso - duas delas na UTI.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.