Publicado em: 30/06/2020 às 17:52
Araras chega a 13 mortes em decorrência da covid-19
Mais dois óbitos foram confirmados nesta terça-feira (30); um outro caso está em investigação pela Vigilância Epidemiológica

Mais dois óbitos em decorrência da covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (30) pela Vigilância Epidemiológica de Araras. Com isso, a cidade chega a 13 mortes relacionadas à doença desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano.

Um dos pacientes faleceu semana passada e o caso aguardava o resultado de exame para diagnóstico; o outro, na madrugada desta terça. Os dois apresentavam outros problemas de saúde e estavam no hospital. Há ainda uma outra morte suspeita em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o último balanço da Secretaria, Araras registra 496 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Entre os ararenses que testaram positivo, há 20 internados atualmente – nove  deles na UTI e 11 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed.

Há ainda outras 15 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – uma delas na UTI.
O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.