Publicado em: 23/06/2020 às 20:10
Araras confirma mais três óbitos e chega a 8 mortes em decorrência da covid-19
Pacientes faleceram no último fim de semana

Mais três óbitos em decorrência da covid-19 foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Araras nesta terça-feira (23), após a chegada de exames laboratoriais. Com isso, a cidade chega a oito mortes relacionadas à doença desde o início da pandemia, em março deste ano – um outro óbito foi confirmado segunda-feira (22).

Os três pacientes, que apresentavam outros problemas de saúde, faleceram no último fim de semana. Segundo o último balanço da Secretaria, atualizado nesta terça-feira (23), Araras registrava 341 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre os pacientes que testaram positivo, há 22 internados atualmente – 10 deles na UTI e doze na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 10 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – uma delas também na UTI.

Os novos leitos para pacientes com covid-19, instalados por meio de parceria entre a Prefeitura a Santa Casa, já estão prontos para receber pacientes no Hospital São Luiz. São mais 10 unidades, equipadas com respiradores e demais aparelhos para monitoramento das condições vitais, destinadas a pessoas que já foram diagnosticadas ou estão com suspeita da doença e precisam de cuidados hospitalares. Todos os leitos também podem ser transformados em UTI, se houver necessidade, pois já estarão equipados para essa finalidade.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.