Publicado em: 22/06/2020 às 17:44
Araras confirma o 5° óbito em decorrência da covid-19
Mulher faleceu logo depois de dar entrada no hospital e apresentava outros problemas de saúde; cidade registra 303 casos positivos da doença

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 5° óbito em decorrência da covid-19 na cidade. A mulher, que apresentava outros problemas de saúde, faleceu no último domingo (21), pouco depois de dar entrada no hospital.

Esse é o segundo óbito relacionado à doença em menos de uma semana na cidade – o outro aconteceu no último dia 16 e envolveu um idoso. Até esta segunda-feira (22), havia outras três mortes suspeitas em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde. O diagnóstico será fechado somente após a chegada do resultado dos exames.

Segundo o último balanço da Secretaria, divulgado nesta segunda (22), Araras registra 303 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre os pacientes que testaram positivo, há 17 internados atualmente – noves deles na UTI e oito na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 11 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – quatro delas também na UTI.

Os novos leitos para pacientes com covid-19, instalados por meio de parceria entre a Prefeitura a Santa Casa, já estão prontos para receber pacientes no Hospital São Luiz. São mais 10 unidades, equipadas com respiradores e demais aparelhos para monitoramento das condições vitais, destinadas a pessoas que já foram diagnosticadas ou estão com suspeita da doença e precisam de cuidados hospitalares. Todos os leitos também podem ser transformados em UTI, se houver necessidade, pois já estarão equipados para essa finalidade.

O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.