Publicado em: 08/06/2020 às 15:14
Acervo da Biblioteca Municipal é organizado durante a pandemia do novo coronavírus
Desde o último dia 1º, funcionários do espaço público já separaram mais de 8 mil livros
Na Biblioteca Municipal, força-tarefa iniciou na última semana

Fechada ao público por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Biblioteca Municipal Martinico Prado passa por organização interna do acervo, realizada pelos funcionários do espaço público. A força-tarefa começou no último dia 1º.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, mais de oito mil livros provenientes de doações já foram separados. “Nosso trabalho aqui na Biblioteca não para, mesmo não havendo atendimento ao público, por causa da covid-19. Internamente, estamos separando livros que estavam encaixotados e que futuramente estarão disponíveis aos nossos leitores”, explicou a chefe de serviço da Biblioteca Municipal, Silmara Da Roz Eliseu.

Após a separação dos livros, haverá um processo de triagem de todos os materiais. “Todos os livros que estamos separando são importantes. Alguns exemplares serão doados a asilos, outros estarão disponíveis no pegue-leve da própria Biblioteca, entre outras formas de doações. Os títulos mais novos e repetidos serão guardados e farão parte do nosso acervo. Achamos muitas obras interessantes que estavam guardadas”, acrescentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

A Secretaria de Cultura reforça que, neste período de pandemia, a Biblioteca Municipal permanece fechada para o atendimento ao público. “Os livros emprestados antes da pandemia foram renovados automaticamente e as devoluções serão realizadas posteriormente”, finalizou a chefe de serviço.

Após separação, livros passam por triagem