Publicado em: 03/06/2020 às 15:05
Pit Stop Ambiental irá arrecadar produtos para animais abandonados e receber resíduos eletrônicos
Ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura acontece neste sábado (6), no Ginásio Nelson Rüegger, das 9h às 14h
Para evitar aglomerações de pessoas, por conta do novo coronavírus (covid-19), ação irá funcionar no esquema de drive-thru, sem que as pessoas saiam dos veículos para fazer a entrega dos materiais.Legenda

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o Pit Stop Ambiental irá arrecadar produtos para cães e gatos abandonados na cidade e também servirá como ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos.

A iniciativa acontece neste sábado (6), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, das 9h às 14h, e integra a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a preservação do meio ambiente e a posse responsável.

“Neste dia, quem quiser ajudar poderá doar rações, medicamentos dentro do prazo de validade, cobertores, casinhas, roupas para pets, vasilhas e materiais de higiene animal e de limpeza. Além disso, as pessoas poderão descartar de maneira correta equipamentos eletrônicos, medicamentos vencidos e chapas de raio-x. Será aceito somente o descarte realizado por pessoas físicas”, explicou a diretora de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Izabela Orzari.

Segundo a pasta, nesta ação não serão recebidas lâmpadas, pilhas e baterias. Estes resíduos podem ser entregues no DMA (Departamento de Meio Ambiente), localizado na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro, durante a semana ou na Feira do Agricultor, que acontece no Parque Ecológico e Cultura, Gilberto Rüegger Ometto, às quartas-feiras.

Para evitar o contato físico e aglomerações de pessoas, por conta do novo coronavírus (covid-19), o Pit Stop Ambiental irá funcionar no esquema de drive-thru, sem que as pessoas saiam dos veículos para fazer a entrega dos materiais.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, desde 1972. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na Conferência de Estocolmo, na Suécia, que na ocasião debateu o tema o “Ambiente Humano”.

Em Araras, o meio ambiente é de responsabilidade dos seguintes setores: Departamento de Agricultura, Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Bem-estar animal, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara e Fiscalização Ambiental – todos vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.