Publicado em: 01/06/2020 às 16:51
Ação entre Fuss e universidade arrecada alimentos em troca de livros
Ação acontece nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no Supermercado Tonin, na Avenida Horácio Krepischi, 651, Jardim das Flores, das 11h às 19h
Secom

A Faculdade Unicesumar, polo Araras, lançou um projeto que vai ajudar muita gente em meio à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19: quem doar um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene vai receber em troca um livro didático. Os materiais arrecadados serão destinados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras e repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação acontece nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no Supermercado Tonin, que fica na Avenida Horário Krepischi, 651, Jardim das Flores, das 11h às 19h.

"Ficamos muito contentes quando iniciativas como essa partem de instituições de ensino, que envolvem universitários. Que as pessoas sejam tocadas por essa ação, que estimula a solidariedade e também a leitura. Sem dúvida é um gesto muito importante. Espero que a população ararense participe para continuarmos esse trabalho voluntário de ajudar pessoas que mais necessitam em tempos de pandemia”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Daniela Franco.

A iniciativa solidária tem apoio também da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e do Rotaract Club Araras.