Publicado em: 29/05/2020 às 16:29
Vacinação contra a gripe acontece neste sábado na região rural
Seis equipes vão percorrer bairros rurais a partir das 7h30 para imunizar moradores que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação contra a gripe acontece neste sábado (30) na região rural. A ação, que estava prevista para o último dia 23, foi adiada na ocasião por conta da chuva.

Ao todo, seis equipes vão percorrer bairros rurais de Araras para vacinar moradores da região que fazem parte do público-alvo definido pelo Governo Federal contra a gripe. Os trabalhos serão realizados a partir das 7h30, seguindo o mesmo cronograma adotado em anos anteriores, com medidas especias para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 5 de junho nas seis salas de vacina da rede municipal. Nesta etapa, as doses são destinadas a adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas, que fazem parte dos dois últimos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Idosos, caminhoneiros, profissionais do transporte público, portuários, integrantes das forças de segurança, doentes crônicos, população privada de liberdade, indígenas, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres 45 dias após o parto) que também fazem parte do público-alvo e ainda não tomaram a vacina têm até o dia 5 para se imunizar.

Vale reforçar que a vacina não previne contra o novo coronavírus, causador da covid-19. Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias.

O horário de funcionamento das seis salas de vacina é das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

- PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)