Publicado em: 19/05/2020 às 15:44
Araras confirma o 3° óbito em decorrência da covid-19
Paciente faleceu no último sábado (16), pouco depois de dar entrada em um hospital da cidade com sintomas suspeitos; resultado do exame chegou nesta terça-feira (19)
Secom

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 3° óbito em decorrência da covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A paciente, que tinha 35 anos e apresentava outros problemas de saúde, faleceu no último sábado (16), pouco depois de ser internada em um hospital de Araras com sintomas suspeitos da doença. O resultado do exame chegou nesta terça-feira (19).

Araras registra, até o momento, 66 casos positivos de covid-19, confirmados desde o início da pandemia, em março deste ano. Desses casos, de acordo com o último boletim epidemiológico, 31 pacientes permaneciam em isolamento domiciliar por ainda estarem dentro do período de transmissão do vírus, 30 já estão recuperados e dois permaneciam internados – os três óbitos confirmados completam essas estatísticas.

Ao todo, a cidade registra 375 notificações da doença desde o final de março deste ano – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 66 pacientes que testaram positivo, há outros 305 já negativados após análises laboratoriais e quatro aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. As suspeitas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade, e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que realizaram testes em laboratórios particulares de Araras.

Os boletins epidemiológicos são atualizados diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, responsável pela notificação e acompanhamento dos casos, e divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Araras – site (araras.sp.gov.br), facebook (facebook.com/PrefeituraAraras) e instagram (@prefeituraararasoficial).