Publicado em: 18/05/2020 às 16:37
Gripe: última etapa da campanha iniciou nesta segunda
Público-alvo são adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas; campanha segue até o dia 5 de junho

SecomHorário de funcionamento das seis salas de vacina será das 8h às 15h30

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira (18) começou a vacinação contra a gripe para adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. Estes são os dois últimos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para serem imunizados.

A mobilização segue até o dia 5 de junho e todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores, como idosos, caminhoneiros, os profissionais do transporte público, os portuários, integrantes das forças de segurança, doentes crônicos, população privada de liberdade, indígenas, crianças, gestantes e puérperas (mulheres 45 dias após o parto), que não tomaram a vacina têm até esta data para se imunizar.

Vale reforçar que a vacina não previne contra o novo coronavírus, causador da covid-19. Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias.

Nesta etapa, o horário de funcionamento das seis salas de vacina será das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

- PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)