Publicado em: 15/05/2020 às 17:12
Vacinação contra gripe começa segunda-feira para professores e pessoas de 55 a 59 anos
Grupos de pessoas da primeira etapa ainda podem buscar uma unidade de saúde para receber a dose, se ainda não estiverem imunizados

Professores das redes públicas e particulares e adultos de 55 a 59 anos começam a ser imunizados contra a gripe a partir de segunda-feira (18). Eles fazem parte do público-alvo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que foi dividido em duas etapas para evitar aglomerações – a primeira, que terminou nesta sexta-feira (15), envolveu deficientes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

A vacinação segue até o dia 5 de junho e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que de outras fases, podem procurar as salas de vacinação se ainda não estiverem imunizados. A meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

Vale lembrar que a vacina não previne contra o coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias.

Nesta etapa, o horário de funcionamento das seis salas de vacina será das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

- PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)