Publicado em: 14/05/2020 às 15:41
Saap 2020 terá versão on-line para exposição das obras selecionadas
Medida foi adotada devido à pandemia do novo coronavírus; ao todo, 59 obras irão compor o tradicional Salão de Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini
SecomSAAP 140520: Devido à pandemia do novo coronavírus, 83ª edição do Saap não terá abertura e visitação presencial

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a exposição das obras selecionadas no Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini 2020 – 83º edição - será realizada on-line. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, local da exposição, devido à pandemia do novo coronavírus.

“O Saap vai acontecer normalmente, assim como em anos anteriores, mas de uma maneira adaptada por conta da pandemia. As obras que irão compor o Salão já foram escolhidas pela comissão julgadora, que também já selecionou os vencedores. O público poderá acompanhar as artes em breve, por meio de um vídeo que está sendo montado e será divulgado futuramente”, comentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

Neves acrescenta que a exposição online estará disponível nas plataformas digitais da Prefeitura de Araras. “Será criado um link onde o pessoal poderá conferir todos os premiados e as demais obras do Saap 2020”, acrescentou.

54 artistas, 18 cidades e 59 obras

Segundo a Secretaria de Cultura, o Saap 2020 terá a participação de 54 artistas, de 18 cidades. São elas: Araras, São Paulo (capital), Ribeirão Preto, São Carlos, Limeira, Pirassununga, Leme, São Caetano do Sul, Itatiba, Rio Claro, Vinhedo, Cajamar, Americana, Jundiaí, Conchal, Jaboticabal, Mogi das Cruzes e Uberlândia/MG.

Na edição deste ano, 59 obras foram aceitas pela comissão – entre elas,  nove são de ararenses. Ao todo, 110 foram inscritas no Salão de Artes Plásticas (67 na modalidade contemporânea e 43 na acadêmica; 51 obras foram recusadas). A lista com as criações artísticas selecionadas e os respectivos autores está disponível no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br.

Clique aqui e veja as obras do SAAP 2020